Sobre nós

     A UMP Paraná seria um órgão não oficial que auxiliaria as UMPs locais, promoveria eventos conjuntos, bem como divulgaria os eventos das Confederações Sinodais e Federações Presbiteriais. Trabalharia também em Campos missionários e na Ação Social. A realização de um encontro estadual, anual ou bienal seria de muitíssima importância para o bom funcionamento do projeto. O período sugerido para tal encontro é o período de julho, que coincide com o período das férias Universitárias.

    A UMP Paraná seria liderada por uma diretoria, que inicialmente assumiria por indicação da comissão de implantação do projeto, mas que posteriormente seria eleita bienalmente nos encontros estaduais. O Vice-Sul, quando do Paraná, seria convidado a participar de tal grupo de trabalho. O apoio desse órgão estadual as UMPs locais se daria através de comunicação escrita ou verbal, mas principalmente, através de visitas locais. As questões analisadas por tal órgão seriam as dificuldades apresentadas pelas UMPs locais, problemas organizacionais, dificuldade financeira, solicitação de apoio para organização de eventos, baixo número de UMPs federadas em determinada região, entre outros, definidos pela comissão de implantação do projeto. 

    Os encontros estaduais seriam de responsabilidade organizacional das UMPs da cidade sede, e os eventos estaduais como torneios, encontros, reuniões de oração, atividades de evangelismo, entre outros, das UMPs responsáveis pelo evento, bem como a UMP Paraná, que apoiaria o evento, auxiliando na organização, divulgação e incentivando as demais UMPs a participarem efetivamente de cada evento.  

 A COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO

A comissão de implantação do Projeto seria inicialmente composta por líderes da Sinodal Curitiba, que se disponham a ajudar no processo de oficialização do projeto. Para que todos possam opinar, dar sugestões e contribuir para o sucesso do Projeto, seriam realizadas reuniões regionais com as lideranças locais, e cada região poderia indicar líderes para estarem participando de tal comissão. A comissão, então definida, estudaria a possibilidade de implantação do projeto e, caso atestasse a viabilidade do mesmo, indicaria uma liderança para iniciar os projetos e uma cidade para receber o primeiro encontro estadual, no ano de 2011.

História do Projeto

A idéia de criar uma entidade estadual da UMP não surgiu do nada. Embasada em experiências já concretizadas, como a UMP São Paulo, exemplo organizacional a nível nacional e a UMP Tocantins, a UMP Paraná surgiu após contato com membros da UMP São Paulo no Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana. A principal proposta foi de uma entidade que APOIASSE e INCENTIVASSE as UMPs locais as as Confederações Sinodais do Estado.

 

O esboço inicial do projeto pode ser acompanhado:

ESBOÇO DO PROJETO UMP PARANÁ

Nossos objetivos

O principal objetivo é glorificar a Cristo Jesus através da Ação Social e Missionária, aplicada em eventos em rede estadual. Objetivamos também propiciar maior suporte as Confederações Sinodais do Estado do Paraná e auxiliar na organização de ações conjuntas e eventos de grande porte, acarretando em maior unidade do Corpo de Cristo. Aproveitando o crescimento da UMP na cidade de Curitiba, gostariamos de extender esse crescimento a todo o Paraná, de maneira coordenada e planejada. A base da IPB do futuro e até mesmo do presente é a UMP, por isso se tivermos uma UMP forte, teremos uma IPB forte. Pretendemos também trabalhar com capacitação de líderes, para que todos possam efetuar seu chamado de maneira mais eficiente.